Vinho, música e humor. Só, Mas Bem Acompanhado é o novo live festival solidário no Instagram

©Só, Mas Bem Acompanhado
©Só, Mas Bem Acompanhado

Fernando Alvim vai ser o host de um novo festival transmitido em directo no Instagram que tem como principal objectivo angariar donativos para a Cruz Vermelha Portuguesa.

Miguel Araújo, Gisela João, Pedro Abrunhosa, Tiago Nacarato, Carolina Deslandes, Tatanka, César Mourão e Salvador Martinha são os convidados confirmados para mais um festival que vai ser transmitido em directo no Instagram.

Esta é uma tendência que tem crescido durante o período do Estado de Emergência. Nas últimas semanas, têm-se sucedido várias iniciativas do género, como o Festival Eu Fico em Casa (com vários concertos em directo) ou o Love Aid, de Ljubomir Stanisic.

Só, Mas Bem Acompanhado: duas horas de conversa e vinho

O fim-de-semana de Páscoa foi a altura escolhida pelo site Vinho em Casa para organizar mais um deste tipo de festivais, que junta músicos e humoristas – o Só, Mas Bem Acompanhado.

«Os portugueses poderão ficar ‘bem acompanhados’ durante duas horas diárias de conversa, música e humor, e até de um copo de vinho, ao mesmo tempo que contribuem para esta causa», diz a organização.

Donativos para a Cruz Vermelha por MBWay ou transferência

O principal objectivo será a angariação de fundos para a Cruz Vermelha Portuguesa, que depois vai usar o dinheiro para adquirir e doar «máscaras, fatos protectores, gel desinfetante e material médico, como testes de COVID-19 e medicação, aos hospitais».

Para contribuir com um donativo, basta usar o MBWay (918391794) ou fazer uma transferência bancária (Entidade: 20999 | Referência: 999 999 999). O festival começa sempre às 21:30 na página de Instagram @somasbemacompanhado e acaba pelas 23 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].