SunUp. Conheça o novo projecto de moda circular nacional que dá descontos em roupa de criança

©HeySoleil SunUp
©HeySoleil SunUp

A marca portuguesa HeySoleil lançou um novo projecto de moda circular que tem como objectivo a reutilização e o acesso a peças de roupa para criança mais baratas.

«Na União Europeia, grande parte das 9,5 milhões de toneladas de têxteis que os cidadãos compram todos os anos são descartadas ainda antes de serem usadas». Foi a partir desta realidade que a SunUp criou um novo projecto de moda circular.

O desafio da HeySoleil passa por convencer os clientes da marca a «devolver peças da colecção da estação anterior em troca de um desconto de 30%» em novas compras. Com isto, a marca portuguesa quer «promover hábitos de consumo mais conscientes e prolongar o tempo de vida das peças de colecções antigas».

Roupa devolvida pelos clientes pode ser doada pela HeySoleil

Depois, «parte» das peças de roupa de criança que foram devolvidas será
«vendida a preços mais acessíveis ou doada», garante João Silva, responsável de marketing da Hey Soleil, que se caracteriza por ter formas e padrões sem género.

Para participar neste novo projecto de moda circular da HeySoleil, basta contactar a marca através do site. Actualmente, na loja online, estão a ser oferecidos os portes em encomendas – basta usar o código STAYSAFE no momento do chekcout.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].