Job Summit Universitário é a nova feira de emprego online para estudantes e recém-formados

Job Summit Universidade ©William Iven
Job Summit Universidade ©William Iven

O site Alerta Emprego vai organizar uma nova versão do seu Job Summit. Em Abril, esta feira de emprego online é dedicada a estudantes universitários e recém-formados.

Desde que foi decretado o primeiro Estado de Emergência, vários eventos foram cancelados e começaram a nascer várias iniciativas online: provas de vinhos, concertos e peças de teatro foram alguns dos momentos que começamos a “viver” apenas pela Internet.

Mas, muito antes de o país ser afectado pelo surto do novo Coronavírus SARS-CoV-19, já havia alguns eventos que decorriam exclusivamente online – a Job Summit, do site Alerta Emprego, começou assim em 2017 e teve a sua quarta edição no início de 2020.

Candidatos podem falar em tempo real com empresas

Agora, em Abril e pela primeira vez, há uma edição dedicada a «estudantes universitários» e a «recém-licenciados que tenham concluído o ensino universitário há menos de três anos». O Job Summit Universitário vai estar online nos dias 15 e 16 de Abril, entre as 9 e as 20 horas.

O Job Summit Universitário vai ter o mesmo conceito que as outras edições dedicadas ao público em geral: será possível interagir em tempo real, pelo computador, telemóvel ou tablet, com «diversas empresas de vários sectores». As inscrições para os candidatos são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Neste momento, o Job Summit Universitário tem dezasseis empresas confirmadas (BNP Paribas, Caixa Geral de Depósitos, Claranet, EDP, Everis, Fujitsu, Inditex, Lactogal, Mercer e Opensoft, por exemplo) e já superou os 3300 registos de candidatos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].