Science4you junta-se à “equipa” de combate ao Coronavírus com a produção de gel, máscaras e óculos

©Science4you COVID-19
©Science4you COVID-19

Um dos mais recentes membros da task force de empresas nacionais, ou com presença em Portugal, que vai ajudar o SNS a travar o surto do SARS-CoV-19 é a Science4you. A empresa vai produzir gel e doar máscaras e óculos.

Começa a ser muito extensa (e ainda bem) a lista de empresas que se disponibilizam a ajudar os hospitais, e todos os serviços de saúde, a tratar doentes com COVID-19 e a proteger médicos e enfermeiros.

Uma das mais recentes é a Science4you, uma marca portuguesa conhecida pelos seus brinquedos educativos e científicos, que acaba de disponibilizar, de forma gratuita, «qualquer área das suas instalações e dos meios ao seu dispor para a produção de materiais que auxiliem e aumentem as ferramentas de prevenção face ao COVID-19».

Science4you está disponível para doar óculos e máscaras M1

Em concreto, Miguel Pina Martins (CEO da Science4you) lembra que a empresa tem «salas de produção e máquinas de enchimento automáticas que podem ser utilizadas no enchimento de gel desinfectante». Mas não é tudo.

A Science4you consegue ainda que quatro linhas de montagem possam ser usadas para «outras operações» ou para a «produção de materiais que possam ser necessários, como máscaras de protecção ou outros». Além desta disponibilidade, a empresa de Miguel Pina Martins quer ainda doar «mil máscaras de protecção M1 e mil óculos de protecção individual».

«Sentimos a responsabilidade, enquanto marca de ciência e portuguesa, de ajudar dentro daquilo em que nos distinguimos, não só em relação à ciência, mas também à promoção de valores como a solidariedade e responsabilidade social», disse Miguel Pina Martins em comunicado.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].