Fnac prolonga prazo de inscrição dos Novos Talentos 2020 e desafia artistas em isolamento

Novos Talentos Fnac ©Nicole Geri
Novos Talentos Fnac ©Nicole Geri

Estavam oficialmente programadas para fechar no dia 5 de Abril, mas a Fnac permite agora que as inscrições sejam feitas até mais tarde. É uma forma de responder à pandemia do novo Coronavírus e apelar à inspiração dos artistas.

O mote começou por ser ‘Solta a Fera’, mas com a pandemia do SARS-CoV-19, a Fnac foi obrigada a rever a estratégia de comunicação da edição de 2020 dos Novos Talentos 2020, anunciada no final de Janeiro.

Agora, a Fnac desafia os artistas: «O tempo de isolamento pode ser convertido em inspiração». Este é o «novo repto» da loja para esta competição, que em 2020 tem uma mão cheia de categorias, com uma novidade: Fotografia, Cinema, Música, Escrita – a estreia é Ilustração.

Isolamento social «decisivo» para alargar o prazo das inscrições

Para incentivar ainda mais artistas a criar e a concorrer aos Novos Talentos Fnac, a empresa decidiu alargar o prazo das inscrições: de 5 de Abril, a data original, passa para dia 29 de Abril, ou seja, mais um mês para fazer a submissão de trabalhos.

A Fnac explica a decisão: «O potencial do concurso, o grande nível de interesse já demonstrado e o isolamento social, foram factores decisivos para que a Fnac optasse por estender o termo das inscrições». Até ao momento, a loja diz que a competição deste ano está a ser um sucesso: «As candidaturas estão a chegar a um bom ritmo e são já superiores, quando comparadas com o mesmo período do ano passado».

Para fazer a inscrição (até 29 de Abril, como já referimos), é preciso aceder à página de Facebook da Fnac Portugal e entrar no separador ‘Novos Talentos FNAC 2020’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].