Porto: Camélia, Diplomata, Consulado e Noshi inauguram take-away e entrega de brunches em casa

Brunch Porto ©Nathan Dumlao
Brunch Porto ©Nathan Dumlao

Quatro dos mais conhecidos cafés e restaurantes de brunch do Porto reinventaram-se e vão começar a entregar brunches em casa, além da abertura dos serviços de take-away.

Camélia Brunch Garden, O Diplomata, O Consulado e o Noshi começam esta semana a entregar os seus menus de brunch em casa a vender para fora. Os quatro restaurantes do Porto estavam fechados desde a declaração do Estado de Emergência, mas reabrem agora com estes dois serviços.

Se quiser pode encomendar e levantar o brunch no local ou então pedir a entrega em casa – os restaurantes podem ser contactados directamente por telefone; a alternativa é a Uber Eats, onde está o Camélia e o Noshi. Cada restaurante tem as suas normas de encomenda – sugerimos que esclareça tudo muito bem antes de pedir o seu brunch.

Camélia Brunch Garden

O brunch do Camélia pode ser pedido todos os dias das 11 às 19 horas e quem fizer a encomenda por telefone tem direito a um desconto de 5%. As entregas são feitas nos concelhos do Porto, Matosinhos, Senhora da Hora e Vila Nova de Gaia com taxas que variam entre os 2 e os 4 euros. As excepções são Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, onde a entrega é grátis.

©Camélia Brunch Garden

Entre as sugestões do Camélia Brunch Garden estão a Bowl de Almôndegas Vegan, a Bowl de Gnocchi de Abóbora, o Burger de Frango Crispy, o Vegan Burger e o Cheesecake de Manteiga de Amendoim.
Telefone: 226 170 009
Entregas: Uber Eats, Takeaway.com

O Diplomata e O Consulado

Estes dois cafés irmãos juntaram-se para disponibilizar os seus menus de brunch, entre as 10 às 20 horas. A entrega é sempre gratuita para pedidos acima dos 15 euros (os pedidos abaixo deste valor têm uma taxa de 1,5 euros). Entre as opções estão, claro, as panquecas que tornaram estes dois espaços famosos.

©Diplomata ©Consulado

Pode personalizá-las a gosto com as três massas disponíveis (simples, aveia e vegan/gluten-free), seis coberturas (Nutella, manteiga de amendoim, compota de frutos vermelhos ou de morango , Iogurte, Manteiga e mel), sete opções de topping (Oreo, Bolacha Maria, Granola, Coco, Kinder, M&M’s e Twix) e quatro Frutas (ananás, morango, kiwi, maça). Há ainda quatro menus de brunch fixos, taças de açaí e panquecas salgadas
Telefone: 960 188 203
Apps: Uber Eats

Noshi – Coffee Garden

O Noshi é, dos quatro, o último restaurante a abrir em modo take-away e entregas em casa – começa no dia 1 de Abril. A partir daí, será possível pedir brunch todos os dias, em dois horários: das 10 às 15 e das 18 às 22 horas. Este restaurante vai ainda doar 10% das receitas feitas durante este período ao Hospital Santo António, «como apoio à luta contra a COVID-19».

©Noshi Coffee Garden

No menu do Noshi há Pudim de Chia, Street Tacos, Nachos Soul, Noodles de Frango, Bulgur Turco e Couscous & Salmon, além de panquecas, hambúrgueres e focaccias. Todos os dias haverá ainda um Menu de Almoço, sempre com um prato diferente, com sopa e chá, por 11,50 euros.
Telefone: 222 053 034
Apps: Uber Eats

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].