©Esporão Private Selection Branco 2018

Esporão Private Selection Branco 2018: o novo vinho da produtora alentejana é feito com a casta Semillon

por • 29 Março, 2020 • BebidasComentários fechados em Esporão Private Selection Branco 2018: o novo vinho da produtora alentejana é feito com a casta Semillon501

Segundo o Esporão, o novo Private Selection Branco 2018 é um «néctar rico e complexo» que vem «desafiar o perfil clássico dos grandes vinhos do Alentejo». O PVP é de vinte euros.

Já temos um novo vinho Esporão disponível nas lojas de grande consumo e nas garrafeiras: o branco Private Selection Branco 2018 foi feito com uvas da casta Semillon, da vinha das Palmeiras na Herdade dos Perdigões.

Este vinho branco do Esporão tem um «aspecto cristalino e uma cor de palha». Nos aromas, destacam-se o «alperce e a casca de limão confitado, misturados com notas de cravinho, noz-moscada e algum chocolate branco».

Esporão Private Selection Branco 2018 custa vinte euros

Segundo o Esporão, no palato «predomina a fruta de polpa branca pontuada com notas de pimenta branca», com um «final longo e elegante». O Private Selection Branco 2018 estagiou seis meses em barrica de carvalho francês e esteve mais meio ano em garrafa.

Com um rótulo da autoria do artista plástico António Poppe, o Esporão Private Selection Branco 2018 tem um PVP de vinte euros.