Dionísio é a nova garrafeira online de Lisboa. As entregas de vinho em casa são feitas pela Uber Eats

Adega Dionisio Vinhos ©chuttersnap
Adega Dionisio Vinhos ©chuttersnap

O Grupo Seame acaba de criar uma garrafeira online onde será possível encontrar vinhos que estão habitualmente disponíveis nos restaurantes e que raramente se conseguem encontrar à venda no retalho.

A marca responsável pelos restaurantes Prego da Peixaria, Sea Me – Peixaria Moderna, Soão e que recentemente lançou a hamburgueria virtual Olívia, abriu uma garrafeira com o mesmo modelo, que estará disponível em exclusivo na Uber Eats.

Com nome o deus grego do vinho, a Adega Dionísio vai ter vinho que são difíceis de encontrar nos supermercados, mas que costumam estar nas cartas dos restaurantes. Os preços andam entre os 7 e os 23 euros e, para começar, estarão disponíveis «vinte referências».

Tempo de entrega da Adega Dionísio ronda os 25 minutos

Os vinhos serão vendidos à unidade (não vai poder comprar caixas) e a disponibilidade vai variando, diz o Grupo Seame. Entre as opções da carta da Adega Dionísio estão, por exemplo, o Azevedo Loureiro Alvarinho, o Quinta Nova Grainha Reserva, o Esporão Reserva e o Bacalhôa Verdelho.

Em relação à zona de cobertura, a Adega Dionísio faz entregas de vinho «no centro de Lisboa e na zona de Algés/Linda-a-Velha» com um tempo médio de espera de de 25 minutos.

Dionisio Vinhos @Seame

Além da criação da Adega Dionísio, o Grupo Seame tem outra novidade: o restaurante Soão chega também à Uber Eats, com entregas a serem feitas apenas «num raio de 4 km do restaurante», que fica na zona de Alvalade.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].