FPF e Heel Tread criam quatro pares de meias inspiradas em camisolas vintage da Selecção Nacional

Foi um convite da FPF à Heel Tread que esteve na origem desta nova colecção. As novas meias da marca nacional são uma homenagem a equipamentos vintage da Selecção.

A colecção Portugal Legends já existia no portfólio da Federação Portuguesa de Futebol, mas faltava um acessório para completar a linha de camisolas que recriavam equipamentos icónicos: as meias.

E foi na Heel Tread que a FPF viu o parceiro ideal para fazer este complemento. Esta marca nacional, que até agora só meias com design de automóveis, passa para o mundo do futebol.

Esta nova colecção de meias da Heel Tread inspira-se em quatro equipamentos históricos e vintage da Selecção Portuguesa de futebol, que já estavam retratados em quatro camisolas lançadas no final de Maio pela FPF.

Nos pés, vamos, assim poder usar meias que recriam os tais quatro equipamentos de Portugal usados em 1959 (infelizmente, uma década de insucessos, mas em que se começou a construir uma selecção a sério), 1966 (ano do Europeu de Inglaterra e dos famosos Magriços), 1972 (Mundialito, no Brasil) e 1989 (curiosamente, ano do Mundial de Riade, ganho pela Selecção de Sub20).

O preço de cada par de meias Portugal Legends da FPF e da Heel Tread é de dez euros e podem ser comprados nos tamanhos M (36 a 40) e L (41 a 46) no site da Heel Tread ou na loja da Federação. Todas estas meias são feitas em algodão penteado (80%), poliamida (17%) e elastano (3%).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].