Heel Tread

Heel Tread: a marca portuguesa de meias que nos põe a andar sobre rodas

por • 9 Março, 2018 • Homem 🎩, Made in Portugal 🇵🇹Comentários fechados em Heel Tread: a marca portuguesa de meias que nos põe a andar sobre rodas665

Chama-se Heel Tread e é uma marca 100% portuguesa de meias. A primeira colecção é dedicada a alguns dos mais icónicos modelos da história automóvel. Mas já há mais ideias a caminho.

Os grandes fãs de automóveis são capazes de fazer tudo para ter acessórios ou peças de a condizer com a sua marca do coração. Aliás, várias insígnias têm as suas próprias linhas de roupa, como a Mercedes, que vende a sua colecção na loja física do centro comercial CascaiShopping.

É natural, assim, um fã de uma marca ter uma mochila, um cinto, uns óculos e até mesmo um smartphone (veja-se o Huawei Mate 10 Pro Porsche Design ou o mais recente Explore da Land Rover) que mostre também o logótipo do automóvel que conduz.

A Heel Tread traz as meias para este “jogo”. A marca assume-se 100% nacional e a sua primeira colecção traz dez pares decorados com os padrões ou um apontamento de design de dez dos mais icónicos automóveis de sempre.

Contudo, não há aqui qualquer parceria entre a Heel Tread e as marcas em cujos modelos se inspiraram para criar as meias desta colecção e o facto de estas usarem assumidamente o nome dos automóveis não traz qualquer problema à Heel Tread, como garantiram os responsáveis ao TRENDY.

Quanto à escolha da temática definida para esta primeira colecção, teve que ver com os gostos pessoais dos fundadores: «Somos apaixonados por carros, motas e aviões e daí surgiu a inspiração da nossa primeira coleção», explica Gonçalo Henriques, um dos fundadores da Heel Tread.

Estes modelos abandonam também a cor única, pelo que não há aqui modelos todos pretos, cinzentos ou castanhos, nem outros designs da moda.

«O grande desafio é fugir aos bonecos e padrões mais óbvios, aos clichés dos flamingos, ananases e cerejas, por isso, todos os pares têm uma história associada», garante João Simões, o outro fundador da Heel Tread, que é também o seu designer.

Todas as meias são feitas com «80% algodão penteado, 17% poliamida e 3% elastano» e produzidas «sem costuras». Os pares custam dez euros e podem ser encontrados à venda online e em algumas lojas físicas de Lisboa, Porto e Aveiro.

Na capital, a Heel Tread está na na loja UOY, que fica na Embaixada do Príncipe Real, e na Feeting Room, Calçada do Sacramento; já na Invicta, as meias podem ser compradas na Feeting Room (Largo dos Lóios) e, em Aveiro, estão na Loja Cais à Porta.

A Heel Tread está incubada na Startup Lisboa há cinco meses e tem um objectivo para 2018: vender 25 mil pares até ao final do ano e expandir a presença no retalho para «Espanha, Reino Unido e Estados Unidos».

Depois da colecção dedicada aos automóveis, os fundadores já estão a pensar nas próximas inspirações: «Fanáticos por gadgets, aventureiros, inspiradas em actividades outdoor e globe trotters» vão ter modelos dedicados que devem sair durante este ano para alargar o portfólio da Heel Tread.

Para já, ficamos a conhecer a colecção de automóveis icónicos, que conta com padrões alusivos a modelos como o Ford GT40, o Jaguar F-Type, o Mercedes 300 SL Gullwing ou o Ferrari GTO. Veja todos os dez pares de meias na nossa fotogaleria.

Artigos Relacionados