Conheça o novo Ferrari dos fornos: este é o novo Watch & Touch

Um forno é um forno, certo? A Candy não pensa da mesma forma e apresentou o Watch & Touch, que, segundo a marca, vai «revolucionar a forma como se cozinha».

Bem… mais ou menos. Não a cozedura em si, mas os passos adjacentes. A função principal não mudou. Afinal é um forno. A diferença está numa câmara que permite ver o estado de cozedura da comida sem ter de abrir a porta do Watch & Touch, logo, sem perdas de calor.

Nisso e num ecrã touch de 19 polegadas ligado à Internet, que lhe permite pesquisar/armazenar as suas receitas, e cujo controlo pode ser feito de forma directa ou através do seu smartphone ou tablet.

A câmara do Candy Watch & Touch está devidamente protegida por três vidros, para que consiga aguentar o calor e o forno tem um sistema de arrefecimento forçado, que passa entre os vidros, permitindo que estes nunca aqueçam.

O ecrã embutido apresenta diversas receitas, consoante a língua escolhida, sendo possível ao utilizador criar a sua própria biblioteca. Mas há um senão.

A capacidade de memória do computador forno Candy Watch & Touch limitada pelo que a partir de determinado ponto será necessário ou usar um servido de cloud para armazenar os dados ou usar partilhar, via Bluetooth, os recursos do smartphone e/ou tablet.

Além de todas estas tecnologias, a Candy conseguiu ainda reduzir as margens, para que o forno ganhasse capacidade interna: 78 litros em vez dos 68 nos modelos standard.

De uma forma simplista a grande novidade deste forno prende-se com a tecnologia utilizada. O Watch & Touch já está à venda e tem um preço que ronda os 1700 euros.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Alexandra Costa
Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida. Volta e meia uso uns óculos cor-de-rosa.