LG V30, o smartphone que vai por as máquinas fotográficas a um canto?

Com várias funcionalidades avançadas de vídeo e fotografia, o novo smartphone LG V30 que o TRENDY foi ver a Berlim tem alguns argumentos para remeter máquinas fotográficas para segundo plano.

Hoje em dia, a par do design, aquilo que todos nos queremos ter num smartphone é boa qualidade para gravar vídeo e tirar fotografias. E, claro, um grande ecrã que impressione os amigos.

Estas três características não faltam no novo LG V30, um smartphone que a LG anunciou na semana passada em Berlim, numa apresentação para jornalistas de todo o mundo e onde o TRENDY esteve presente a convite da marca.

Assim, muito dedicado à fotografia, este novo topo de gama da LG traz um ecrã de 6 polegadas FullVision com tecnologia OLED, protegido por um vidro Gorilla 5 da Corning, que lhe dá resistência-extra.

Este é, segundo a LG, o primeiro smartphone a ter uma lente com abertura f/1.6, o que significa, à partida, fotos com uma boa iluminação, o que vai ajudar, sobretudo, a dar boas “chapas” à noite. As câmaras traseiras do V30 têm 16 e 13 MP (sim, são duas).

Segundo o CEO da LG Juno Cho, que conduziu a keynote de apresentação oficial da LG, este smartphone «inaugura uma nova era” na captação de vídeos e fotografias»; o responsável destacou a «qualidade de imagem cinematográfica» do terminal.

Nesta autêntica câmara de cinema que, por acaso, também faz chamadas, há vários filtros de vídeo (Cine Effects) que aplicam tons de cor às imagens ligados a vários tipos de filme: Thriller, Mistério, Romântico, Acção, por exemplo.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Ainda no vídeo, destaque ainda para a funcionalidade Point and Zoom, que permite seleccionar, com um toque, uma zona da imagem, quando se está a gravar, para que zoom seja feito nessa zona específica.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Entre as características que a marca já tinha revelado estão também uma tecnologia avançada de áudio que dá mais detalhe e recorte, com vários filtros digitais disponíveis que melhoram a experiência sonora do V30. A LG mantém, ainda, a parceria com a B&O, que já começou com o V20.

Para finalizar, algumas informações mais técnicas: o LG V30 (158 gramas, 7,3 mm de espessura) tem entrada USB-C, um SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3300 mAh que suporta a tecnologia de carregamento sem fios e Quick-Charge.

A marca não avançou com um preço concreto nem com uma data de disponibilização em Portugal. Contudo, é provável que o LG V30 custe entre 800 e 900 euros e que seja visto por cá lá mais para Novembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].