Review: LG Signature OLED G7

São 65 polegadas de televisão, mesmo à medida de tornar no próximo ecrã de cinema lá de casa. O preço? É melhor deixar isso para o fim…

No ano passado, a LG deu um autêntico KO à Samsung, no que toca à oferta dos seus televisores topo de gama, com os ecrãs OLED a revelarem uma qualidade de imagem muito superior aos rivais coreanos, que se mantém fiel à tecnologia Quantum Dot, uma solução mais avançada da tecnologia LCD.

Na nova gama de ecrãs OLED, a LG conseguiu aumentar o brilho dos díodos orgânicos entre 20 a 30%, sem prejudicar aquela que é a sua maior referência, o preto perfeito (melhor que os antigos ecrãs plasma), visto que cada díodo produz a sua própria luz. Esta intensificação do brilho foi fundamental para garantir a compatibilidade com todos os padrões HDR (high dynamic range) existente.

O resultado desta ligeira alteração foi garantir uma reprodução de cores fenomenal na Signature OLED G7, tal intensificando ao mesmo tempo o nível de contraste para um resultado imbatível perante qualquer outra tecnologia de ecrãs existente na actualidade.

Como se isso não bastasse, tudo está aplicado num ecrã extremamente fino, com uma espessura equivalente a sete cartões de crédito juntos, graças à aplicação de uma fina camada de vidro junto ao ecrã OLED, daí a designação ‘Picture-on-Glass’, um exclusivo da gama LG Signature.

Isto só foi possível porque toda a electrónica está alojada na base que, além de servir de apoio ao ecrã, funciona como barra de som de 4.2 canais de 60 W compatível com a norma Dolby Atmos.

Mais sugestões LG para si e para a sua casa!


Nesta barra, que pode assumir uma posição distinta dependente da forma como irá colocar a LG Signature OLED G7, se numa superfície ou na parede, encontrará todas as ligações do equipamento.

Aqui ficam as quatro entradas HDMI, uma ethernet, três entradas USB e saída de áudio digital óptico (S/PDIF), obrigatório para quem quiser ligar o televisor ao seu sistema de som proprietário. Contudo, não consideramos que isto seja obrigatório, tal é a boa qualidade do som reproduzido pela barra da G7.

lg.com/pt | €6999

Antigo editor e chefe de redacção da revista PCGuia, uma publicação com mais de vinte anos no mercado das tecnologias. Apesar da mudança de vida, continua a ser um apaixonado por tudo o que seja tecnológico, ficção científica, quatro rodas e viagens.