Tomba Lobos e Mugasa servem iguarias nas Mesas Bohemia

A edição pós-verão das Mesas Bohemia vai levar dois restaurantes do Alentejo e da Bairrada ao Porto e a Lisboa, respectivamente.

Tomba Lobos (Portalegre, Alentejo) e Mugasa (Bairrada, Sangalhos) são os novos protagonistas das Mesas Bohemia, uma iniciativa em que a Sagres convida chefs a harmonizar cervejas com os pratos dos restaurantes.

O Tomba Lobos vai passar quatro dias no Porto (de 14 a 17 de Setembro), onde vai assentar arraiais no Tripeiro, na Rua de Passos Manuel. A gastronomia alentejana vai, assim, ser a estrela da cozinha deste restaurante.

Já o Mugasa, da Bairrada, vai ficar de 21 a 24 de Setembro no Clube do Bacalhau (Cais do Sodré), em Lisboa. E sim, é isso mesmo: o leitão vai ser o prato principal.

todos os pratos serão harmonizados com as cervejas Bohemia da Sagres, que, neste momento contam com quatro versões: Original, Puro Malte e Trigo; recentemente, o portfólio foi reforçado com a IPA (India Pale Ale).

As ementas podem ser vistas no site mesasbohemia.pt; este é também o local onde é possível fazer as reservas para estes dois momentos gastronómicos.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].