Ricardo Costa inaugura ciclo de jantares com chefs convidados no Mesa de Lemos

Ricardo Costa Mesa de Lemos
Ricardo Costa Mesa de Lemos

O restaurante Mesa de Lemos e o seu chef, Diogo Rocha, vão dar início a uma série de jantares com convidados especiais para fazer o menu. O primeiro é o “timoneiro” do The Yeatman.

Chama-se Chefs a Lemos e é a mais recente iniciativa do restaurante do hotel Quinta de Lemos, em Viseu. Este vai ser um ciclo de jantares em que Diogo Rocha vai convidar outros chefs para fazer os menus.

O primeiro convidado é o chef Ricardo Costa, do restaurante The Yeatman (2 estrelas Michelin), no Porto, com o jantar a acontecer no dia 24 de Março.

«Numa altura em que apresentamos a nova ementa do Mesa de Lemos, é muito bom termos este momento de partilha e de cruzamento das nossas artes na cozinha», justifica o chef Diogo Rocha.

O menu do jantar, que vai ser harmonizado com quatro vinhos premium da Quinta de Lemos, de 24 de Março com Ricardo Costa já é conhecido. Cada chef vai apresentar quatro pratos.

Cogumelos, polvo, bacalhau e kiwi são os principais ingredientes das propostas de Diogo Rocha: Da Floresta, os Míscaros; De Peniche, o Polvo; Da Islândia, o Bacalhau; Da Nossa Horta o Kiwi.

Já Ricardo Costa vai servir Berbigão Nitro; Ovo…Y Lingueirão, Coentros, Presunto; Leitão Abacate, Lima, Mole; e Mirtilos Mascarpone, Lima Kaffir, Baunilha.

O preço deste primeiro jantar do ciclo Chefs a Lemos vai custar 100 euros por pessoa. As reservas podem ser feitas pelo número de telefone 961 158 503.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].