Boa notícia para os vegetarianos e vegans: o VeggieWorld Portugal regressa em 2020

VeggieWorld Portugal 2020
VeggieWorld Portugal 2020

Está confirmado o regresso do VeggieWorld a Portugal em 2020. A organização já deu a conhecer, inclusive, o mês em que o festival volta ao País: será em Maio.

A quarta edição do VeggieWorld vai mesmo acontecer e já tem data de regresso marcada a Portugal: Maio de 2020. Em 2019 ano, o festival dedicado à comida vegetariana e ao estilo de vida vegan (com palestras, showcookings e workshops), aconteceu nos dias 25 e 26 de Maio, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Num comunicado, a Wellfairs GmbH, organizadora do festival, confirmou a realização do VeggieWorld em Maio de 2020, mas não deu datas, nem local. Contudo, e pelos eventos anunciados para o ano que estão no seu site, é provável que o fim-de-semana escolhido seja o de 23 e 24 de Maio, uma vez o VeggieWorld de Shangai será nos dias 15 e 17 do mesmo mês.

Ainda no mesmo comunicado, a organização convida a marcas veggie portuguesas a fazerem parte das feiras que ainda vão acontecer na segunda metade de 2019, pela Europa.

«Enquanto não chega a altura de regressarmos a Portugal, queremos desafiar as marcas portuguesas a virem connosco explorar a Europa. Vamos ter três eventos, ainda em 2019, que contarão com a presença de vários expositores portugueses num pavilhão dedicado a mostrar o que de melhor se faz no País, tudo vegan, claro», pode ler-se no texto enviado pela Wellfairs ao TRENDY.

Os interessados em marcar presença podem contactar o Veggie World pelo email [email protected]. Os três eventos de 2019 vão acontecer, em três cidades diferentes: em Dusseldorf (26 e 27 de Outubro)e Dortmund (14 e 15 de Setembro), ambas na Alemanha; e em Barcelona, Espanha (5 e 6 de Outubro).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].