EasyJet e RyanAir inauguram 17 novas rotas a partir de Portugal para toda a Europa

As duas principais companhias aéreas low-costa a operar no País anunciaram, em conjunto, dezassete novas rotas: Nápoles, Ibiza, Zurique, Manchester, Malta e até mesmo Marraquexe são alguns dos destinos.

É um dia com boas notícias para os viciados em escapadinhas e viagens baratas. EasyJet e RyanAir inauguram 17 novas rotas a partir de Portugal para toda a Europa; há ainda um voo para Marrocos.

Começamos pela EasyJet, companhia aérea que anunciou três voos: Porto – Ibiza (espanha), Porto – Zurique (Suíça) e Faro – Nápoles (Itália).

O avião para Zurique é o primeiro a levantar voo: a primeira viagem acontece a 26 de Março e tem um preço de 20,77 euros. Depois, é a vez de Itália: a rota de Nápoles é inaugurada a 24 de Junho.

Finalmente, chega a vez de Ibiza: os voos começam a 27 de Junho, ainda muito a tempo das férias de Verão. O preço, é o mesmo da viagem para Zurique: 20,77 euros.

Já a RyanAir foi mais longe e tem 14 novos destinos com partida de Portugal. A cidade mais “beneficiada” é o Porto, que passa a ter mais oito voos: Bolonha, Cagliari (Itália), Dusseldorf (Alemanha), Lille (França), Manchester (Inglaterra), Malta, Marraquexe (Marrocos) e Sevilha (Espanha).

O Aeroporto de Faro fica com uma mão cheia de novas rotas, cinco:
Berlim, Colónia (Alemanha), Cork (Irlanda), Marselha (França) e Milão Bergamo (Itália). Lisboa tem apenas um novo voo: Edimburgo (Escócia).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].