Comédia musical de Nuno Markl estreia-se em Lisboa e no Porto em Abril

Lusitânia Comedy Club – O Porquê da Coisa vai ser uma «uma reflexão perfeitamente inútil sobre a magnífica História de Portugal». Este é novo projecto de Nuno Markl, criado em conjunto com uma equipa de conhecidos guionistas.

Em ano de estreia na RTP da sua série 1986, Nuno Markl tem mais uma carta na manga: um espectáculo de teatro sob forma de uma comédia musical, escrito em conjunto com Francisco Martiniano Palma, Frederico Pombares e J.J. Galvão.

O objectivo desta peça é contar a História de Portugal em apenas 90 minutos e acaba por nos lembrar um outro espectáculo que bateu recordes de público (220 mil espectadores) e de anos em cena: As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos.

Este espectáculo da Companhia Companhia Teatral do Chiado teve a sua estreia em 1996 e só terminou em 2011. Nestes quinze anos, passaram dez actores pelos palcos de vários teatros do País, já que a peça teve 160 digressões e mais de 1500 representações.

Não é de crer que isto aconteça com Lusitânia Comedy Club – O Porquê da Coisa, um espectáculo que, para já, apenas tem, confirmadas duas datas: 14 de Abril (Coliseu do Porto) e 28 de Abril (Teatro Tivoli BBVA).

Durante a actuação, além do elenco fixo (Ana Freitas, Hugo Simões, Luís Sousa, Luís Oliveira e Frederico Amaral), a produtora Lemon Live Entertainment promete que vai haver «participações-surpresa de várias caras conhecidas».

O argumento, que se vai debruçar sobra a História de Portugal, tem Tomé como protagonista, um jovem comediante que actua no bar de comédia mais antigo do País: o Viriatu’s.

É aqui que trabalha o barman Sebastião que, na realidade é El-Rei D. Sebastião, que se tornou viajante no tempo «graças a um gadget que construiu por alturas de Alcácer-Quibir».

Para saber pormenores sobre horas, preços dos bilhetes e mais informação sobre esta comédia musical de Nuno Markl pode ver a nossa Agenda para os espectáculos marcados para Lisboa e para o Porto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].