Mercado Gourmet regressa à arena do Campo Pequeno em Março

A sexta edição do Mercado Gourmet volta a realizar-se no Campo Pequeno, em Lisboa. Este é um evento onde o conceito é a partilha de «produtos saudáveis e de produção sustentável».

A promessa é a habitual: mostrar a melhor gastronomia do País, mas sempre tendo em conta a sustentabilidade. Este mercado dá primazia aos produtos biológicos e afasta alimentos processados do “radar”.

Este ano, voltam ao Campo Pequeno iguarias como azeite, mel, queijos, vinhos, licores e cervejas artesanais, cogumelos, pão, ervas aromáticas, chás, compotas e chutneys.

«O Campo Pequeno recria o espírito dos mercados de rua mas com a criatividade e tendências da era moderna, conferindo, nesta 6.ª edição, uma tónica especial à vertente alimentação saudável e produtos biológicos», explica a organização.

Em 2017 o embaixador deste evento foi o chef Joe Best, “cargo” que este ano é ocupado por Duarte Alves, nutrichef da Consciência Alimentar, que vai fazer um showcooking com os produtos à venda no Mercado Gourmet.

Nesta edição, há um conjunto de produtores nacionais que marcam presença pela primeira vez: Gleba, Wine to Eat, Casa do Chascade ou YEP-Young Extra Virgin Olive Oil Producers, são alguns deles.

O Mercado Gourmet decorre de 2 a 4 de Março e a entrada tem o valor de dois euros, sendo que um euros é dedutível em compras de valor igual ou superior a oito euros.

Para informações mais detalhadas sobre este evento gastronómico que vai tomar conta do Campo Pequeno no início de Março pode consultar a nossa Agenda.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].