É uma verdadeira salganhada de pratos, o que até acaba por estar em linha com o nome. O novo restaurante “saudável” de Lisboa chama-se Selllva e fica perto do Marquês do Pombal.
Há cocktails, cappuccinos, sumos naturais, sumos detox, smoothies (todos com nome de personagens do Rei Leão, o filme da Disney), taças de fruta, açaí, panquecas, torradas, ovos (escalfados, estrelados e mexidos) tártaros, saladas, bowls, risottos, frango assado, tataki e brownie para a sobremesa.
O novo restaurante de “comida saudável” (e da moda) de Lisboa tem mesmo um nome adequado à carta que apresenta: Selllva, mesmo assim com três ‘eles’, que depois, no nome, parecem ser uma marca de uma garra de um animal selvagem.
Vegetarianos e carnívoros: a carta do Selllva é para todos
A ideia do do Grupo Capricciosa e está na linha do conceito que já conhecemos de restaurantes, também em Lisboa, do Sauvage ou do Erva, com uma decoração inspirada na Natureza, criada pelo Atelier Anahory Almeida e paredes com desenhos da artista Henriette Arcelin.
No menu, o Selllva tem, como já demos a entender, sugestões para todos os tipos de dieta: vegan, vegetariana, flexitariana e carnívora. Os responsáveis explicam a opção: «Temos um menu verdadeiramente equilibrado, sem fundamentalismos ou radicalismos, hoje em dia tantas vezes associados a uma boa alimentação. No Selllva aquilo que se pretende é comer bem».
Dos burritos, aos risottos e às panquecas com Nutella
A cozinha «foge» aos alimentos processados e aos açúcares refinados, preferindo os «produtos mais frescos e naturais», vindos de «fornecedores locais criteriosamente escolhidos», para criar uma carta dividida em cinco secções (incluindo as bebidas): From the Vine, From the Bar, Hydratation Waterfall, Jet Lag e Into Thw Wild.
Nesta última encontramos os pratos principais do Selllva onde podemos encontrar burritos de frango, três bowls (veggie, Médio Oriente e Brazil), tártaro de atum, risotto de beterraba, caril de grão, chili vegetariano, frango assado, tataki de atum e hambúrguer – o preço médio é de doze euros.
Quem quiser uma refeição mais ligeira, pode escolher algumas sugestões da secção Jet Lag, onde estão torradas sem glúten, em pão de noz e panquecas com Nutella, frutos vermelhos, ricotta, banana e maple syrup. Aqui há ainda vários pratos com ovos, em base de pão bio e de batata-doce.
Selllva tem bebidas inspiradas no filme Rei Leão
Nas bebidas, há cocktails com álcool de assinatura, os Jungle, onde estão o King Kong, o Rei Juliano ou o Scar – todos nomes inspirados em filmes. Nos sumos naturais, voltamos a ter estas referências, com sugestões como o Mogli, o Simba ou o Nala. Os sumos detox Timon e Pumba, assim como os smoothies Mufasa e Rafiki, completam esta lista de destaques.
O Selllva fica no número 32 Rua Mouzinho da Silveira, mesmo ao lado da zona do Marquês do Pombal, em Lisboa, em frente ao Hotel Turim. Para reservas, pode usar o número de telefone 215 998 814.