Mother Burger abre no Atrium Saldanha e aposta na comida veggie sem preocupação de ser saudável

©Mother Burger Saldanha

O Mother Burger fica no Atrium Saldanha, no mesmo espaço que era, até há bem pouco tempo, ocupado pela Vegana Burgers. O conceito continua a ser o dos hambúrgueres veggie, mas com uma (grande) diferença.

Normalmente, quando se fala em comida vegetariana, associa-se logo essa dieta a uma alimentação saudável. Mas esta nova hamburgueria de Lisboa põe essa ideia em segundo plano e promete «sugestões gulosas e repletas de atitude.

Ou seja, o conceito é ligeiramente diferente dos tradicionais restaurantes vegetarianos do género onde tudo tenta ser o mais saudável possível. Na Mother Burger, a fast-food é em tudo idêntica à das lojas que servem hambúrgueres de carne, apenas com a diferença de todos serem feitos com ingredientes de origem vegetal.

Mother Burger quer ser uma «alternativa gulosa»

Segundo João Costa, um dos sócios do Mother Burger, a ideia foi criar uma «marca inclusiva» com uma oferta que quer «desconstruir o estereótipo da imagem saudável geralmente associada a este tipo de alimentação e provar que também pode ser saborosa».

O sócio deste novo conceito de restauração do Atrium Saldanha quer, com isto, acabar com «o preconceito de que vegetariano é verdinho, magro e sem sabor». Para João Costa, o objectivo é ser uma «alternativa gulosa às hamburguerias tradicionais».

A primeira loja Mother Burger fica na zona de restauração do centro comercial Atrium Saldanha, no espaço onde durante quase três anos esteva a Vegana Burgers, que entretanto “desapareceu do mapa”, mas que ainda aparece como aberta na Zomato, por exemplo.

©Mother Burger Hamburgueres

Milk shakes de fruta com soja e mousse de Oreo no menu

No menu (que pode descarregar aqui, em PDF) estão hambúrgueres como o Your Mama e o Bite Me, com seitan e tofu panados, respectivamente; e o Burger Queen, com alheira vegetal (com preços de 7,45 e 7,95 euros). Além destas opções estão ainda uma lasanha bolonhesa, uma salada caeser, bolas de queijo e nuggets.

Para beber, a Mother Burger aposta em milk shakes de amendoim, banana/baunilha, frutos silvestres e Oreo, todas feitas com bebida vegetal de soja, por 3,95 euros. Para sobremesa há mousses de Oreo, lima e chocolate.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].