Açaí Natura promete servir «açaí de verdade» no Atrium Saldanha

Se é fã do fruto açaí, esta notícia é mesmo à sua medida: a marca Açaí Natura acaba de abrir uma loja em Lisboa, no Atrium Saldanha.

A Açaí Natura inaugurou a sua primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Atrium Saldanha, em Lisboa. A estrela, claro, é este fruto do Brasil que surge acompanhado de outros ingredientes.

Disponível em quatro copos diferentes (super, grande, médio e pequeno), o açaí pode ser pedido com vários toppings. Entre as opções há cereais simples, amendoim natural, fruta da época, granola clássica, granola aveia e mel e granola aveia e arandos.

Sob o mote ‘o açaí de verdade’, a marca liderada por Mário Lucas é 100% nacional e tem como objectivo «oferecer uma opção de refeição mais equilibrada, incentivando ao consumo de produtos ricos nutricionalmente e, consequentemente, contribuindo para a diminuição da ingestão de produtos menos benéficos para a saúde».

O que é que o açaí tem?

Originário do Brasil, o açaí é considerado um superalimento: tem fibras, gorduras saudáveis Omega 6 e Omega 9 (que também estão no azeite), vitaminas A, B e C, bem como um índice elevado de proteínas.

Acredita-se que o consumo de Açaí ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e a prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares. Além destas características, e como se trata de um fruto vermelho, as bagas de açaí concentram vários antioxidantes.

Em média, 100 gramas de açaí têm 350 calorias, 15 gramas de proteína, 40 gramas de hidratos de carbono e 35 gramas de fibra. Pode saber mais sobre o açaí nesta página dos supermercados Celeiro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].