Hamburgueria Estaminé 1955 tem novas cervejas artesanais em parceria com a Trevo

Cerveja Artesanal Estaminé 1955
Cerveja Artesanal Estaminé 1955

A hamburgueria que nasceu no antigo espaço de uma leitaria em Cacilhas, Almada, tem três novas cervejas artesanais, todas por menos de cinco euros, criadas em parceria com a Trevo.

Têm o nome do restaurante e estão disponíveis em três versões. As novas cervejas artesanais Estaminé 1955 resultam de uma parceria com a cervejeira artesanal Trevo, uma produtora da Costa da Caparica.

As novas cervejas são a Estaminé 1955 Blonde Ale, a India Pale Ale e a Oatmeal Stout. A Blonde Ale (4 euros) tem um «tom amarelo palha, é um pouco amarga e subtilmente doce, com a presença de notas de baunilha e frutos verdes».

Já a Estaminé 1955 India Pale Ale (4,5 euros) apresenta um «corpo meloso, tom alaranjado e um sabor amargo crescente, que se torna longo, e que se mistura com apontamentos de maracujá, resultado de doses avultadas de citra».

Finalmente, a Oatmeal Stout (4,5 euros) é uma cerveja «aveludada, com corpo, devido à aveia abundante na sua composição e a combinação de maltes torrados, notas de café e frutos secos».

A Estaminé 1955 Blonde Ale custa 4€, e a Estaminé 1955 India Pale Ale e a Estaminé 1955 Oatmeal Stout custam 4,50€, cada.

No menu do Estaminé 1955 estão hambúrgueres cujos nomes se referem a terras portuguesas são 100% de novilho, com 150 gramas, e apostam nos ingredientes nacionais.

Entre estes estão o Galo de Barcelos (hambúrguer de frango com alheira de aves), o Tripeiro (com linguiça, fiambre, salsicha e ovo, a fazer lembrar a Francesinha), o Capa Rica (pescada e salmão com molho de caril de manga) e três vegetarianos: Jardim em Flôr, Horta do Monte e Terras da Costa. O preço médio ronda os oito euros.

A hamburgueria tradicional Estaminé 1955 fica em Cacilhas, na Rua Cândido dos Reis, 130 A. Para reservas ou mais informações pode usar o número de telefone 212 970 370.

Estaminé 1955 Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].