Hambúrgueres, massas e pizzas – há novos La Tagliatella e The Good Burger em Lisboa e Porto

Hamburguer ©Sander Dalhuisen
Hamburguer ©Sander Dalhuisen

É o terceiro La Tagliatella em Lisboa e o segundo The Good Burger no Porto. O primeiro traz uma carta com os tradicionais pratos italianos, o segundo é o restaurante dos hambúrgueres low-cost.

Já são três os restaurantes La Tagliatella em Lisboa – o mais recente fica em Santos, na Avenida Dom Carlos I, mesmo ao pé do IADE, numa zona onde podemos também encontrar outro restaurante de inspiração italiana, o Popolo.

O novo La Tagliatella tem um bar e uma sala de refeições de 84 lugares com terraço. Segundo os responsáveis, o espaço destaca-se pelos «tons serenos, pelas madeiras e pela iluminação».

La Tagliatella com especialidade do Norte de Itália

Da cozinha, vêm os pratos com ingredientes tradicionais do norte de Itália: Piemonte, Ligúria e Emília-Romanha. Entre estas estão os queijos Gorgonzola DOP, Parmigiano Reggiano DOP, o presunto de Parma e o salame da Calábria.

Para as escolhas, o La Tagliatella destaca a pizza Tagliata Napoletana, o Risotto com Magret de Pato e Trufas e as várias massas. O restaurante de Santos é, assim, o terceiro em Lisboa: os outros dois ficam na Avenida de Berna e no Parque das Nações.

©La Tagliatella Santos

Novo The Good Burger do Porto fica na Estação de São Bento

Mais a Norte, no Porto, abre o segundo The Good Burger, um restaurante que tem uma carta onde encontramos quase vinte opções, onde estão dois vegetarianos, com hambúrgueres da Beyond Meat a 5,90 euros. Contudo, a carta tem sugestões que começam nos 4 euros.

O The Good Burger faz parte do grupo espanhol Restalia (que também tem os restaurantes 100 Montaditos) e chegou a Portugal há cerca de um ano, em Fevereiro de 2019. Agora, chega a vez do segundo espaço da marca na Invicta: fica na estação de São Bento.

La Tagliatella - Santos Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato TGB - The Good Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].