Beyond Sausage: a salsicha vegetariana que sabe a carne estreia-se nos Supermercados Apolónia, no Algarve

Beyond Sausage ©Supermercados Apolónia
Beyond Sausage ©Supermercados Apolónia

Da mesma marca que criou o hambúrguer vegetal chaga agora a salsicha. Este novo produto da Beyond começa a ser vendido nos Supermercados Apolónia no final de Dezembro.

Depois do Beyond Burger, a Beyond Sausage. A salsicha vegetal vem da mesma empresa que já tinha um hambúrguer com as mesmas características, ou seja, que tenta imitar a textura e o sabor da proteína animal.

Para isso, tanto o Beyond Burger como a Beyond Sausage são feitos com vários ingredientes de origem vegetal que, todos juntos, acabam por dar a ideia de que estamos mesmo perante carne.

Cada salsicha Beyond Sausage tem 16 gramas de proteína

No caso da Beyond Sausage, a empresa cria o produto final a partir de proteína de ervilha, óleo de côco, óleo de girassol, proteína de arroz, proteína de feijão, amido de batata, sal, limão e sumos de vegetais e frutas (para dar a cor).

As embalagens da Beyond Sausage (a versão Brat Original) trazem quatro salsichas de cem gramas e, de acordo com a informação nutricional, cada um deles tem cerca de duzentas calorias e dezasseis gramas de proteína. Das doze gramas de lípidos, cinco são gorduras saturadas e não há qualquer tipo de açúcar nas cinco gramas de hidratos de carbono.

Além da Beyond Burger e da Beyond Sausage, a Beyond Meat tem ainda um preparado que imita a carne picada (o Beyond Beef), as salsichas Hot Italian e os Beyond Beef Crumbles que, provavelmente, podem também chegar aos Supermercados Apolónia em 2020.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].