Em 2020, voltamos a fazer Play com o Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa

Festival Play 2020
Festival Play 2020

O Play tem data marcada de regresso para 2020, com a promessa de ter a «melhor selecção de filmes de todo o mundo, dedicados aos mais novos». O São Jorge e a Cinemateca voltam a receber o festival.

Depois do IndieJúnior, há outro festival de cinema para crianças em Portugal. A sétima edição do Play – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa está confirmada – 8 a 16 de Fevereiro. Em 2020, esta mostra de filmes para os mais novos acontece no primeira metade de Fevereiro; em 2019, tinha sido no final deste mês.

Para 2020, o São Jorge e a Cinemateca Júnior voltam ao mapa do Play, com uma selecção de longas e curtas-metragens juvenis e infantis, assim como workshops e debates.

Noberto Lobo vai tocar ao vivo no cine-concerto do Play

Os fins-de-semana ficam reservados para sessões dedicadas às famílias e nos restantes dias está prometida uma selecção especial de filmes para o primeiro ciclo (14:30, bilhetes a 1 euro) e pré-escolar/bebés (11:30).

Um dos momentos clássicos do Play também volta a acontecer: o cine-concerto, este ano com Noberto Lobo, que actua no último dia do festival, pelas 17 horas no Cineteatro Capitólio. O músico toca ao vivo para duas curtas metragens dos anos 1920: Uma Semana e A Máquina.

Em 2020, o Play sai de Lisboa e visita outras cidades

Entre os principais destaques do Play 2020 está a sessão com o filme O Meu Extraordinário Verão com a Tess (também no último dia, no São Jorge) e o workshop de animação com Marjolaine Perreten (realizadora de filmes de animação e escritora).

O Play 2020 traz ainda uma novidade: este ano, o Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa vai ter um modo itinerante para «levar o cinema a outros pontos do País» – um dos destinos é Almada, em Outubro. Para já, ainda não há detalhes sobre a programação, mas pode consultar o site oficial do evento aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].