PLAY: o festival de cinema para bebés e crianças regressa ao São Jorge com sessões gratuitas

por • 15 Fevereiro, 2019 • Baby & Kids, CinemaComentários fechados em PLAY: o festival de cinema para bebés e crianças regressa ao São Jorge com sessões gratuitas920

Sábado, dia 16 de Fevereiro. É este o dia em que começa mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Infantil & Juvenil, o Play. A estreia tem um cine-concerto com B Fachada.

É já este fim-de-semana que o São Jorge recebe as primeiras actividades da 6ª edição do PLAY, um festival de cinema e música para crianças e bebés que fica em Lisboa até 24 de Fevereiro.

No primeiro dia, 16 de Fevereiro, o São Jorge vai ser palco de um cine-concerto (entrada a 7 euros) com o músico B Fachada a tocar a banda sonora para dois filmes clássicos da animação russa, com narração da actriz Leonor Cabral.

O ecrã da Sala 1 do cinema alfacinha vai, assim, passar O Ursinho e As Férias do Bonifácio (cerca de meia hora de duração), ambos do realizador Fyodor Khitruk. Este cine-concerto começa às 17 horas.

Ao longo de uma semana, o São Jorge (e também a Cinemateca Júnior) vai passar vários filmes de animação para bebés e crianças entre 1 e 13 anos, sendo que as sessões estão divididas por idades.

Muitas são gratuitas para pais e filhos, mas também há sessões pagas, pelo que o melhor é consultar o programa completo do PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil & Juvenil no site oficial.

Além dos filmes, o São Jorge e o Play vão ainda receber alguns ateliês que «vão testar os limites de expressão e de criativade de miúdos e graúdos». As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas do site do festival.

Dobragens, filmes a preto e branco, recriações de filmes e animações tipográficas, são alguns dos temas, de acordo com a organização. O Play vai ainda promover sessões para escolas, organizadas pelo serviço educativo do festival.