Play: o melhor do cinema infantil e juvenil anima Lisboa em Fevereiro

O Play – Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa já tem o cartaz fechado. Os filmes vão passar no Cinema S. Jorge e na Cinemateca Júnior de Lisboa.

A quarta edição do Play vai chegar a Lisboa em Fevereiro e traz na bagagem traz longas metragens como Louis e Luca – A Grande Corrida do Queijo e Irmãos do Vento, ambas de Geraldo Olivares.

Como aconteceu nos Play anteriores, esta edição tem sessões gratuitas para bebés (até aos dois anos) e vai ter ainda a Festa do Pijama (uma estreia), onde vai haver panquecas e passagem de curtas-metragens com quinze minutos. Ainda para crianças, o Play organiza ateliers sobre criação e conceptualização cinematográfica.

Um dos destaques da edição deste ano do Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa é o cine-concerto de Noiserv no Cinema São Jorge no dia 18 de Fevereiro às 17 horas. O preço dos bilhetes é de sete euros.

Neste cine-concerto, Noiserv vai fazer a banda-sonora, ao vivo, para o filme Sherlock Holmes Jr. (Buster Keaton, 1924).

Este ano, o Play – Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa decorre entre 11 e 19 de Fevereiro; durante a semana, de 13 a 17, as sessões são dedicadas ao público escolar. Só nos dois fins-de-semana é que a programação é dedicada às famílias.

Em relação às competições deste festival, ao Prémio do Público junta-se, pela primeira vez, um prémio monetário de mil euros que vai distinguir a «melhor curta da selecção Play» que será «eleita pelo júri oficial», diz a organização.

Para conhecer o programa 2017 completo do Play – Festival de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, faça aqui o download do PDF com todas as sessões. A imagem deste ano do Play foi concebida pelo artista gráfico João Fazenda.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].