A app de entregas que concorre em quase todos os mercados onde está com a Uber Eats acaba de se transformar em unicórnio, depois de ter recebido um último investimento de 150 milhões de euros.
A Glovo anunciou a sua entrada para o clube das empresas considerados ‘unicórnios’. Esta é uma designação associada a start-ups que conseguem uma avaliação de, pelo menos, mil milhões de dólares.
Foi isto que aconteceu com a Glovo, depois de conseguir 150 milhões na sua última ronda de financiamento, liderada pela Mubadala, uma empresa de investimento com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Drake Enterprises, a Idinvest e a Lakestar foram os outros participantes.
Glovo é a segunda empresa espanhola a ter status de unicórnio
Com estes 150 milhões de euros, a Glovo torna-se apenas a «segunda empresa espanhola a superar uma avaliação de mil milhões de dólares»; a primeira foi a eDreams, o site de busca de voos.
«Ter alcançado o status de unicórnio é algo verdadeiramente emocionante e uma prova do talento da empresa e da nossa determinação em continuar a inovar e criar ofertas disruptivas nas entregas on-demand», disse Oscar Pierre, co-fundador e CEO da Glovo.
Em Portugal, a Glovo está em dezoito cidades nacionais, com as mais recentes a serem Vila Real, Ponta Delgada e o Funchal. No País, a Glovo tem, além do serviço de entregas convencional, uma assinatura mensal que evita o pagamento da taxa de entrega – a Glovo Prime.