Uber reforça domínio da mobilidade alternativa em Lisboa com as novas trotinetas eléctricas Jump

Uber Jump Trotinetas
Uber Jump Trotinetas

Com a chegada as trotinetas eléctricas Jump, a Uber passa a ser a marca com mais opções de mobilidade alternativa em Lisboa e Portugal.

Uber, bicicletas eléctricas Uber Jump e, agora, as trotinetas eléctricas com o mesmo nome – e não nos podemos esquecer da app de encomenda de refeições Uber Eats. O “império” da marca norte-americana em Portugal fica hoje mais reforçado.

As trotinetas eléctricas Uber Jump chegam num momento em que quatro marcas acabam de sair de Lisboa: Wind, Voi, Bungo e Tier abandonaram a operação na capital, o que faz com que, agora, o mercado seja disputado pela Bird, Lime, Frog e Circ.

Trotinetas Uber Jump com planos de subscrição mensal

É a este grupo de aplicações de trotinetas eléctricas que agora chegam os veículos de duas rodas Jump. Esta marca já estava em Lisboa, desde o final de Fevereiro deste ano, altura em que chegaram as bicicletas vermelhas da Uber (neste momento são 1750).

Lisboa recebe duzentas novas trotinetas eléctricas Uber Jump (modelos Ninebot da Segway) que podem ser incluídas no plano de subscrição mensal, em formato de projecto-piloto, que está disponível para subscrição até 30 de Novembro de 2019.

Sem valor de desbloqueio, mas a vinte cêntimos por minuto

Ao contrário das concorrentes, e à semelhança das bicicletas eléctricas Jump, as trotinetas não têm um preço de desbloqueio, que costuma ser de um euro ou cinquenta cêntimos. Aqui, apenas se paga o tempo de viagem, superior ao das rivais: vinte cêntimos por minuto e não quinze.

Com velocidade máximo de 20 km/h, as trotinetas Uber Jump vão ainda oferecer a primeira viagem a todos os utilizadores, sem que seja necessário introduzir qualquer voucher – basta abrir a app Uber, tocar no ícone da bicicleta e, depois, no botão preto em baixo, para activar a câmara e ler o código QR da trotineta para desbloquear a trotineta.


Para ter descontos nas plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da FreeNow, aqui ficam duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Voi: registo pelo link 9F5yn32IGW; na app, tente usar apenas o código 9F5yn32IGW (2,5 créditos gratuitos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)
Bird: QMGZC9

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável)
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

ENCOMENDA DE REFEIÇÕES
Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].