Trotinetas eléctricas da Circ já podem ser usadas com packs de horas pré-pagos

Circ Trotinetas Pack Horas
Circ Trotinetas Pack Horas

A Circ é a primeira plataforma de trotinetas em Portugal a disponibilizar um novo tipo de aluguer: em vez de pagarmos 15 cêntimos por cada minuto, a alternativa são packs de horas.

Até agora, qualquer marca de trotinetas eléctricas disponível em Portugal tinha apenas uma forma de funcionamento: um preço fixo para desbloquear o veículo (cinquenta cêntimos ou um euro), mas quinze cêntimos por minuto.

A mudança chega com a Circ (ex-Flash) que passa a ter uma alternativa a este tipo de utilização: os packs de horas pré-pagos. Por 6 euros podemos andar uma hora de trotineta, 10 euros dão-nos duas horas e por 25 euros é possível fazer alugueres ilimitados durante um dia (24 horas).

Em comparação, e sem o pack de horas, andar uma hora de trotineta Circ pode custar um máximo de dez euros (0,15 cêntimos x 60 minutos = 9 euros, valor a que se junta 1 euro de desbloqueio ou apenas 50 cêntimos, se a trotineta for colocada num hotspot).

Para comprar um pack de horas, basta ir à opção ‘Carteira’ na app da Circ e depois tocar em ‘Carregar’. Depois das opções para carregar com dinheiro, estão os passes de viagem e um diário.


Para ter descontos em outras plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da Uber, aqui ficam mais duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Voi: registo pelo link 9F5yn32IGW; na app, tente usar apenas o código 9F5yn32IGW (2,5 créditos gratuitos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links NSUVOEMV4QYD ou NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável) | Uber Eats: eats-ricardor194
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].