John Cleese dá espectáculo de stand-up em Lisboa: ex-Monty Python vem ao Coliseu em 2020

Last Time To See Me Before I Die. É este o nome do espectáculo de stand-up de John Cleese, que serve como despedida do actor e comediante dos palcos. Será em Maio de 2020, no Coliseu de Lisboa.

«Esta vai ser a última vez para me verem antes de eu morrer». A despedida de John Cleese dos palcos é feita com um espectáculo de stand-up em que, de forma irónica (basta ver a sua descrição da sua conta de Twitter para perceber como brinca com a morte), o actor ex-Monty Python se apresenta ao fãs portugueses.

John Marwood Cleese faz 81 anos em 2020 e, de acordo com o próprio, esta pode ser mesmo a última vez que o vemos ao vídeo – o cartaz do espectáculo mostra, inclusive, uma campa com a data da sua morte, apenas com o último ano da década de 2020 em forma de ponto de interrogação.

Os Monty Phyton e a inspiração para a comédia mundial

O actor tornou-se conhecido com o grupo de comédia Monty Python, que se estreou na televisão britânica em 1969 com Flying Circus. Além desta série, Cleese e os Python fizeram vários filmes que se tornaram clássicos: A Vida de Brian, o Sentido da Vida e Em Busca do Cálice Sagrado.

Ao longo dos anos, os Monty Python e John Cleese acabaram por ser uma inspiração para muitos comediantes – em Portugal, temos um bom exemplo disso, com os Gato Fedorento e os seus sketches non-sense, mesmo ao estilo do que se via em Flying Circus.

John Cleese (que também foi protagonista de outra grande série de humor, Fawlty Towers) acabou por ser o actor do grupo que teve mais sucesso a solo, tendo participado em vários filmes: Shrek, 007 (Die Another Day e The World is Not Enough) ou Harry Potter; além disso, foi ainda o argumentista, realizador e protagonista de A Fish Called Wanda, em que recebeu uma nomeação para os Óscares.

Bilhetes para ver John Cleese são postos à venda a 9 de Novembro

Este espectáculo de stand-up foi criado por John Cleese em 2013 e começou com uma tour pela Canadá. Ainda nesse ano, o actor levou Last Time To See Me Before I Die ao Dubai e fez outras actuações pontuais em vários países. Agora chega a vez de Portugal e do Coliseu de Lisboa.

John Cleese vai subir ao palco desta sala ‘pela última vez’ a 7 de Maio de 2020 e os bilhetes começam a ser vendidos nos locais habituais a partir de 9 de Novembro. A produção do espectáculo fica a cargo da Everything is New.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].