A Uber Eats vai reduzir o uso de plástico e papel ao desactivar, por defeito, a opção ‘Utensílios e guardanapos’, no processo de finalização do pedido. Ecologia à parte, Alverca é a novidade mais recente.
O combate ao plástico e ao desperdício tem sido uma das grandes tendências de 2019. Existem, pelo menos, dois hotéis em Portugal que anunciaram, este ano, medidas para bloquear o acesso a este tipo recurso.
Nos Stay Hotels passou a haver embalagens de cartão da Earth Water nos buffets de pequeno-almoço e o Iberostar Selection Lagos Algarve acabou com o o plástico descartável nos pratos. A companhia aérea Emirates também deixou se servir palhinhas de plástico a bordo e vai dar o mesmo “tratamento” aos sacos de plástico das compras.
Uber Eats quer que deixe de pedir palhinhas e talheres de plástico
As palhinhas de plástico são, precisamente, um dos utensílios que a Uber Eats quer deixar de entregar com os pedidos, coisa que acontece regularmente com os menus do McDonald’s, KFC e do Burger King, que chegou esta semana à plataforma.
Para isso, a app vai desligar a opção ‘Utensílios e guardanapos’, no processo de finalização do pedido. Se quisermos receber palhinhas, talheres de plástico ou guardanapos, somos obrigados e ligar este pedido. Contudo, já havia restaurantes, como o H3, que cobravam um extra por talheres: 15 cêntimos.
Alverca faz com que a Uber Eats chegue às trinta cidades
Além desta anúncio mais ecológico, a Uber Eats anunciou ainda a chegada a Alverca (onde estão restaurantes como o Kebab Online, a Pizzaria O Boss e o Morgardo Taberna 2017), cidade que se segue imediatamente a Vila do Conde e Póvoa do Varzim.
Com estes três reforços, a app Uber Eats passa a funcionar em trinta cidades nacionais: Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Amadora, Loures, Leça da Palmeira, Matosinhos, Almada, Seixal, Sintra, Coimbra, Braga, Setúbal, Faro, Olhão, Loulé, Quarteira, Albufeira, Aveiro, Évora, Guimarães, Portimão, Lagos, Famalicão, Barreiro, Montijo, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Alverca.