Burger King. Uber Eats passa a fazer entregas da rival da McDonald’s em semana de Halloween

Burger King Uber Eats
Burger King Uber Eats

Usar o site da Burger King (ou a app) eram, até agora, a única forma de encomendar os menus desta cadeia de fast food. Mas, em semana de Halloween, a Uber Eats passa a também ter as entregas dos Whooper.

Em Portugal, a única forma de encomendar um menu com hambúrgueres Whopper era usar criar uma conta no site da Burger King e esperar que a nossa zona estivesse no raio de cobertura do serviço de entregas da marca.

Agora, com a entrada da Uber Eats em “jogo”, aumentam as possibilidades de podermos encomendar refeições Burger King para comer em casa ou no escritório. Em Junho, a Uber Eats tinha perdido a exclusividade das entregas do McDonald’s para a Glovo, mas agora fica com um novo parceiro de peso.

Uber Eats acaba com o limite de encomenda de 13 euros no BK

Com a Uber Eats na jogada, passa a ser possível escolher esta plataforma para encomendar menus Burger King em todos «os restaurantes de Portugal com entrega ao domicílio». No site da cadeia de fast food também é possível fazer encomendas de refeições – inclusive o hambúrguer especial de Halloween, o Phantom Burger.

Contudo, há uma valor mínimo obrigatório: treze euros, o que nos impede, por exemplo, de pedir um menu clássico com batatas e bebida, que não ultrapassa os dez euros. Para chegar ao valor mínimo imposto pela Burger King é preciso, pelo menos, juntar ao pedido uma sobremesa ou uma entrada; ou claro, pedir dois menus. Fazer uma encomenda pela Uber Eats, acaba com esta limitação.

Actualmente, das apps de entrega de comida ao domicílio, a Uber Eats é a única que tem as três principais cadeias de fast-food: McDonald’s, KFC e Burger King. A Glovo, comemorou há poucas semanas o seu terceiro aniversário em Portugal conta com a McDonald’s e a KFC.

Entretanto, ainda no campeonato deste tipo de apps, a Glovo anunciou hoje a chegada à zona de Torres Vedras, com a inclusão dos restaurantes Frangokilo, McDonald’s, Pizza Hut e Pans & Company.


É a primeira vez que vai usar as apps da Glovo ou da Burger King? Então aqui ficam dois códigos de desconto na entrega de comida em casa.

Código desconto Uber Eats: eats-ricardor194
Código desconto Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].