Real Meals Burguer King

Burger King pica McDonald’s com os menus Real Meal: na verdade, ninguém está sempre feliz

por • 3 Maio, 2019 • Actualidade, SolidariedadeComentários fechados em Burger King pica McDonald’s com os menus Real Meal: na verdade, ninguém está sempre feliz766

«No one is happy all the time». As novas caixas de hambúrgueres do Burger King imitam as do McDonald’s e vêm em quatro cores. Mas há mais além de uma simples jogada de marketing.

O Happy Meal é um clássico da McDonald’s: foi criado em 1979 com o objectivo de ser vendido para as crianças. Numa caixa colorida, que varia conforme o tema adoptado pela marca de fast-food, vem um hambúrguer simples ou um cheeseburger, batatas fritas e um sumo/água.

Ao longo dos anos, o Happy Meal foi tendo várias versões e é, normalmente, vendido com um brinquedo coleccionável: a Disney é uma das marcas que mais costuma fazer parcerias com a McDonald’s.

Actualmente, esta caixa de refeição tem opções mais saudáveis, como alternativa às batatas fritas, por exemplo: há palitos de cenoura, fatias de maçã e várias sopas.

Mas, quem disse, que temos de estar sempre animados (happy)? Foi a partir desta pergunta que a Burger King partiu para criar uma nova oferta nos seus restaurantes: os Real Meals.

A novidade são cinco caixas com hambúrgueres que fazem lembrar o formato do Happy Meal da McDonald’s, cada uma com uma cor: lilás, vermelho, verde, azul e preto. Em cada uma delas aparece a mesma frase: «No one is happy all the time» (‘ninguém está sempre feliz’, em tradução livre).

Cada uma destas cores serve para lembrar uma doença mental ou uma condição psicológica: Pissed Meal (raiva, vermelho), Blue Meal (depressão, azul), Salty Meal (irritar-se à mínima contrariedade, verde) YAAAS Meal (histeria, lilás) e DGAF Meal (don’t give a fuck – alienado, desinteressado, preto).

Mas esta iniciativa da Burger King vai mais além de uma jogada de marketing: na verdade, é uma parceria solidária com a Mental Health America, uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas com distúrbios mentais.

Esta campanha a Burger King e da Mental Health America é, precisamente, sobre distúrbios psicológicas e o objectivo é tornar Maio no mês da consciencialização da saúde mental. Uma vez que se trata de uma parceria com uma organização dos EUA, estes unhappy meals não estarão disponíveis em Portugal.

Como complemento a esta campanha solidária com a Mental Health America, a Burger King lançou um vídeo nas redes sociais com testemunhos ficcionados onde vários actores alertam para os problemas mentais.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish