Starbucks Game of Thrones

Pára tudo: isto é mesmo um copo de café Starbucks no quarto episódio de Game of Thrones?

por • 6 Maio, 2019 • TelevisãoComentários fechados em Pára tudo: isto é mesmo um copo de café Starbucks no quarto episódio de Game of Thrones?1078

Os fãs que ontem viram o quarto episódio da última temporada de Game of Thrones ficaram surpreendidos quando, em cima da mesa do castelo de Winterfell apareceu um copo do Starbucks.

Erros em filmes ou séries, sempre houve e vai haver. Mas há uns mais desculpáveis que outros e quase todos podem ser facilmente resolvidos na sala de edição, com alguns efeitos especiais. Mas este terá mesmo escapado à equipa da HBO.

O momento é de festa. Depois da batalha de Winterfell (que muitos se queixaram de não ter visto, uma vez que a HBO escureceu demasiado a cena). Thormund está com Jon Snow a beber vinho de um corno e, mais atrás vê-se Daenerys, sentada à mesa.

Mas, por uns breves segundos, houve um simples objecto que roubou as atenções dos espectadores: há um copo de café em cima da mesa do Castelo de Winterfell, muito semelhante aos que a Starbucks usa para vender os seus lattes.

E aqui começam algumas teorias: há quem diga que não é um erro, que é apenas um easter-egg e que tudo foi feito de propósito. Isto pode fazer algum sentido, se pensarmos que um copo branco de plástico em cima de uma mesa onde apenas há bandejas e candelabros antigos – seria uma coisa muito fácil de notar.

Starbucks Game of Thrones Episódio 4

Neste caso, tratar-se-ia de um caso de product placement a fazer parte de uma campanha combinada entre a HBO e a Starbucks – no entanto, esta possibilidade é muito remota, uma vez que não se conhecem relações de marketing entre as duas empresas.

Recentemente (a 30 de Abril) a Starbucks apresentou, nos EUA, uma bebida cor de rosa chamada Dragon Drink com uma fruta chamada pitaia (dragon fruit – fruta de dragão) e leite de côco. Pensava-se que este lançamento pudesse haver uma ligação com Game of Thrones, mas isto foi desmentido pela própria marca.

O mais provável é que este copo do Starbucks tenha sido levado para o set por algum dos actores, durante um intervalo nas gravações, e que depois tenha sido esquecido em cima da mesa.

Nem os actores os membros da produção ou os anotadores (quem fica responsável por analisar as cenas, para garantir o raccord entre filmagens) se terão apercebido deste elemento estranho na mesa do cenário. Aqui fica o momento (o vídeo não tem som), por volta dos dezasseis minutos do episódio 4 da oitava temporada de Game of Thrones.