Henrique Sá Pessoa e José Avillez vão dar um jantar de luxo no Ritz’s Secret Room

Ritz Secret Room 2019
Ritz Secret Room 2019

Estão encontrados os sucessores de nomes como Toño Perez, Mauro Colagreco, Alex Atala e Eneko Atxa, nos jantares Ritz’s Secret Room. Em Outubro, o hotel recebe Henrique Sá Pessoa e José Avillez

Os jantares super-exclusivos do Ritz’s Secret Room estão de regresso para uma nova edição de Outono, e logo com os dois chefs portugueses com mais Estrelas Michelin: Henrique Sá Pessoa e José Avillez (cada um com duas).

Pelo Ritz’s Secret Room (que fica na Suite Presidencial do hotel), onde os jantares se aliam a performances artísticas, já passaram nomes como Toño Perez, Mauro Colagreco, Alex Atala e Eneko Atxa, em 2018.

Além disso, há uma única mesa de vinte lugares onde cada pessoa tem de pagar 350 euros (as reservas podem ser feitas aqui), o que até pode ser visto como um grande desconto, tendo em conta que um dos últimos jantares, com Eneko Atxa, custava 550 euros, e agora até são dois chefs a preparar o menu.

Neste novo jantar do Ritz’s Secret Room, as sobremesas ficam a cargo de Diogo Lopes, sous chef de pastelaria, e o tema da decoração mantém-se: uma homenagem ao legado de sessenta anos do Ritz Lisboa.

Já os pratos são desenhados em exclusivo pelo atelier de cerâmica Studio Neves e a performance artística é, mais uma vez, assegurada pela bailarina Alice Joana Gonçalves, que já tinha estado no jantar de Eneko Atxa. Quanto ao menu, ainda não é conhecido qualquer pormenor.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].