Avenida SushiCafé vai ter quatro jantares premium com chefs convidados

Ikigai SushiCafé Avenida
Ikigai SushiCafé Avenida

Ikigai significa ‘razão de viver’ e vai ser o mote dos quatro jantares premium que o Avenida SushiCafé vai ter até Março de 2020. Cada um tem um chef convidado.

Dia 24 de Setembro dá-se o arranque de uma série de jantares exclusivos no Avenida SushiCafé, onde o chef Daniel Rente vai receber quatro chefs para, a quatro mãos, criar um menu de jantar sempre com sete pratos, onde o objectivo é ter «o melhor da cozinha nipónica».

«Quatro temas distintos em torno da gastronomia japonesa. Quatro menus irrepetíveis e quatro noites únicas»: são estas as principais regras dos jantares ikigai no SushiCafé. Esta palavra significa ‘razão de viver’.

«De acordo com os japoneses, todos temos um ikigai, algo que realmente nos traz satisfação e nos faz querer saber mais. Ora, não será o prazer à mesa um dos ikigai que mais partilhamos e que mais tempo nos toma?», pergunta Daniel Rente.

O primeiro jantar ikigai do Avenida SushiCafé é com Isa Pires, chef do restaurante Mizu Teppanyaki (Portimão); o tema deste menu é ‘Cozinha japonesa contemporânea: o combate entre o moderno e o vanguardista’ e cada chef vai ser responsável por três sugestões. O jantar vai ter harmonização vínica: a cada dois pratos será servido um vinho diferente, da Quinta do Vallado.

A Daniel Rente e Isa Pires junta-se ainda Kozue Morimoto, chef pasteleira do restaurante À Terra (Santiago do Cacém), que vai preparar as sobremesas, acompanhadas por Vinho do Porto, e terminando com café Nescafé. As portas do Avenida SushiCafé abrem às 19:30, com os convidados a serem recebidos com o gin japonês Etsu.

Para reservas, pode usar o telefone 914 859 526 ou o email [email protected]. Para cada um destes jantares, há apenas quarenta lugares disponíveis e o preço é de 110 euros por pessoa, já com bebidas incluídas.

Avenida SushiCafé Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].