Concurso Best of Wine Tourism elege Cais da Villa como o melhor restaurante vínico português

O Best of Wine Tourism é um concurso anual que distingue os melhores hotéis onde a componente do vinho é muito fulcral e cujo objectivo é promover as diferentes regiões vinícolas do mundo.

Organizada este ano pelo Porto (uma das cidades-membro pertencentes à rede Great Wine Capitals), o Best of Wine Tourism distinguiu o restaurante de Vila Real Cais da Villa como o melhor restaurante vínico nacional.

Além deste prémio, houve mais seis, em outras tantas categorias: Alojamento, Restauração/ Restaurantes Vínicos, Arquitetura e Paisagens, Arte e Cultura, Experiências Inovadoras de Enoturismo, Serviços de Enoturismo e Práticas Sustentáveis em Enoturismo.

Aqui foram também premiados o Carmo’s Boutique Hotel, a Casa do Rio (Quinta do Vallado), o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, as Caves Cálem, a Cooltour Porto e o Monverde Wine Experience Hotel. Este concurso vai ter o seu epílogo a 9 de Novembro, com o anúncio do vencedor global.

«Este é um prémio que enche de orgulho a equipa do Cais da Villa. A valorização da região onde se insere, bem como a promoção dos seus vinhos, é um dos objectivos principais do restaurante», disse Horácio Negrão, proprietário do espaço.

Cais da Villa Sala

O Cais da Villa, com a cozinha liderada pelo chef Daniel Gomes, fica na Rua Monsenhor Jerónimo do Amaral em Vila Real e o preço médio, por pessoa, é de trinta euros. Para reservas pode usar o telefone 259 351 209 ou o email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].