Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais já tem vencedores

São três as novas cervejas premiadas no Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, cujas provas aconteceram em três cidades: Portimão (Hamburgueria B&B), Lisboa (Cerveteca) e Porto (Catraio).

Entre 28 de Outubro e 4 de Novembro o júri do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais provou dezenas de amostras e indicou três vencedoras.

Assim, a 5ª edição do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais tem um trio de campeãs: Hooligan Hill (Categoria Lager), Patersbier (Categoria Ale) e Lancaster (2ª Taça BJCP Portugal/ estilo English Brown Ale).

A Hooligan Hill é feita pelo alemão Stefan Hunold (Algarve), que no passado já tinha conquistado outro primeiro lugar com uma cerveja Baltic Porter.

Já a Patersbier é da autoria de José Gonçalves, que conseguiu a vitória com uma Trappist Single. Finalmente, a Lancaster vem, mais uma vez, do Algarve e é feita pelo belga Olivier Vincent.

Estas cervejas chegam em breve ao mercado e poderão ser provadas em três fábricas de cerveja artesanais: Dois Corvos, Maldita e D’os Diabos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].