Cerveja artesanal Brooklyn estreia-se em Portugal

Vem dos Estados Unidos, como o nome deixa, de resto, antever e chega em três versões: Brooklyn Lager, East IPA e Naranjito.

É a um mercado que já tem muitas (e boas) propostas de cervejas artesanais (sobretudo, portuguesas) que chega a Brooklyn. Esta cerveja dos EUA pode ser pedida nas variedades Lager, East IPA e Naranjito, em garrafas de 355 ml para bares e cafés.

«A entrada em Portugal acompanha o actual movimento cervejeiro que se vive no País, onde há uma tendência crescente no consumo de cervejas artesanais e uma expectativa de encontrar maior diversidade, com procura pelas cervejas artesanais importadas», explica a Unicer (Superbock, Carlsberg), que vai distribuir a Brooklyn.

A Brooklyn Lager é, na verdade, uma American Amber Lager produzida com recurso a um processo de dry hopping, de cor âmbar, «com uma essência de malte apoiado por um amargor refrescante e aroma floral a lúpulo».

Já a Brooklyn East IPA é «límpida, uma ale fácil de be­ber, rica em sabor e bem equilibrada». Aroma a pinho, frutas e o amargor são as notas de destaque. Finalmente, a Brooklyn Naranjito tem inspiração mexicana, com um travo a laranja.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].