Prata e Bronze para trio de Super Bocks e Maldita

Três cervejas da Unicer a conquistaram medalhas na competição International Beer Challenge. As vencedoras foram todas da gama Selecção 1927. A Maldita também trouxe duas medalhas para Portugal.

O International Beer Challenge acaba de revelar todos os 509 vencedores de medalhas de ouro, prata e bronze. Neste concurso de prova de cerveja foram avaliadas 700 referências de trinta países, entre os quais esteve Portugal.

Foram duas as marcas nacionais a participar na edição de 2017 do International Beer Challeng: Unicer e Faustino Microcervejeira.

Esta foi apenas a primeira fase do concurso. Agora, as cervejas vencedoras das 46 medalhas de ouro voltam ser postas à prova para ser eleita a grande campeã.

Neste lote não está qualquer cerveja portuguesa, mas há a destacar um feito. Houve três Super Bock Selecção 1927 a conquistar medalhas de prata e bronze no International Beer Challenge.

O júri do International Beer Challenge (onde estão importadores, vendedores, produtores, jornalistas especializados e provadores profissionais de cerveja) atribuiu a prata à Bavaria Weiss e o bronze à Bengal Amber e à Czech Golden Lager.

A gama Super Bock Selecção 1927 tem ainda mais uma cerveja: a Munich Dunkel.

Mas a Unicer não foi a única cervejeira portuguesa a participar (e a ganhar medalhas) no International Beer Challenge: a Faustino Microcervejeira, que produz a Maldita, trouxe dois bronzes para Portugal. As cervejas premiadas foram a Maldita Barleywine (Ale) e a Maldita Wheatwine (Wheat Beer)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].