Carsharing da Emov ganha mais 61 lugares de estacionamento exclusivo em Lisboa

Emov Lisboa
Emov Lisboa

Depois de ter mudado de parque de estacionamento no Aeroporto (do P122 para o P7) a Emov anuncia mais sessenta lugares exclusivos onde podemos deixar os C-Zero, em Lisboa.

Depois de a ShareNow ter chegado a acordo com o Centro Comercial Colombo para criar uma zona de estacionamento exclusiva e gratuita para os seus automóveis, é a vez de a Emov fazer mexer o mercado do carsharing.

Esta marca do Grupo PSA, com uma frota onde apenas há automóveis eléctricos C-Zero da Citroen (150 veículos), anunciou a criação de 61 espaços de estacionamento gratuito espalhados por Lisboa.

As novas zonas de estacionamento para os C-Zero da Emov estão assinaladas no mapa da app (com um marcador rosa e a letra P), muito na linha do que a marca de trotinetas Circ também faz.

Contudo, apesar de a Emov dizer que a maioria destes novos lugares estão disponíveis 24 horas por dia, outros são especiais: «Uma pequena parte funcionará no horário inactivo de zonas de cargas e descargas» pelo que só ficam disponíveis durante a noite (normalmente entre as 19 e as 9 da manhã do dia seguinte).

Se ainda não é cliente da Emov pode fazer o download da app para iPhone e Android. O preço de utilização dos automóveis é de 26 cêntimos por minuto actualmente está a decorrer uma promoção de Verão em que o registo custa dois euros, com a oferta de 10 euros em viagens.Para novos utilizadores há o código VERAO_EMOV que dá crédito válido por uma semana.

A Emov permite ainda comprar packs de minutos com o nome de bairros de Lisboa e validade de um ano ou seis meses: Alfama (80 euros, 20 c̻nt/min), Gra̤a (42 euros, 21 cent/min) e Madragoa (22 cent/min Рseis meses).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].