Hertz alarga serviço de car-sharing com automóveis eléctricos a Cascais

Hertz Cascais
Hertz Cascais

Quem vive, trabalha ou vai passear a Cascais tem agora um novo serviço de mobilidade disponível. A Hertz acaba de alargar a plataforma 24/7 City a este concelho.

O serviço da Hertz que nos permite alugar um automóvel eléctrico ao minuto acaba de chegar a Cascais, depois de Oeiras e Lisboa. O Hertz 24/7 City conta com duas estações onde é possível começar e terminar a condução de um carro.

Estes pontos ficam na Alameda Duquesa de Palmela, e no Estoril, na Av. Marginal em frente ao Casino, cada um deles com dois automóveis eléctricos – Renault Zoe e BMW i3.

Para alugar um destes automóveis, os utilizadores têm de usar a app da Hertz (disponível para iOS e Android). Uma vez registados, os clientes devem ir até uma destas estações, reservar uma viatura na app e, depois de receberem um PIN, abrir o automóvel com o mesmo.

«Para concluir a reserva, o utilizador apenas tem de estacionar o carro na zona de cobertura da rede de carsharing do serviço Hertz 24/7 City e terminar a viagem através do smartphone», explica a empresa.

Durante os primeiros passos deste serviço em Cascais, o aluguer de um Renault Zoe ou de um BMW i3 tem um desconto de 15% sobre os 29 e os 33 cêntimos por minuto para as duas viaturas, respectivamente.

Além de Cascais, a Hertz disponibiliza o serviço 24/7 City na zona da Grande Lisboa, mais concretamente na Rua Castilho, no Aeroporto de Lisboa, no Parque das Nações, no Tagus Park e no Lagoas Park.

Ainda no âmbito da mobilidade eléctrica, em Lisboa, há a possibilidade de alugar uma scooter da Cooltra. Outro serviço que se vai estrear na capital é o da Citroen, o Emov, do qual já falámos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].