Apple iPad 97

Novo iPad da Apple é low-cost e está preparado para os estudantes

por • 27 Março, 2018 • High-Tech📱, VideosComentários fechados em Novo iPad da Apple é low-cost e está preparado para os estudantes690

A Apple anunciou hoje um novo iPad de 9,7 polegadas, compatível com Pencil, num evento dedicado à educação que aconteceu hoje, em Chicago.

Os rumores confirmaram-se e a Apple apresentou mesmo um novo iPad que vai ter preço mais baixo para estudantes, sob consulta, no site da marca. Para já, apenas sabemos que a versão-base custa 354 euros.

Este novo iPad tem um ecrã Retina de 9,7 polegadas, um processador A10 Fusion, câmara fotográfica de 8 MP capaz de gravar em 1080p e vem em versões de 32 e 128 GB, com e sem 4G.

Dependendo das configurações feitas, o preço pode rapidamente subir até aos 565,89 euros (128 GB, com Wi-Fi e 4G). O novo tablet da Apple está ainda disponível nas cores Prateado, Dourado e Cinzento Sideral.

O iPad de 9,7 polegadas será ainda compatível com o Apple Pencil, um acessório apresentado em 2017 que serve para desenhar no ecrã e que custa 88,56 euros, no site da marca.

Contudo, no mesmo evento, a Apple anunciou que a Logitech vai criar um stylus para usar com o iPad, o Crayon, muito mais barato: 49 dólares (39 euros).

O mais recente tablet da Apple vem ainda com novas versões das apps de produtividade iWork (Pagens, Keynote e Numbers) que, entre outras coisas, passam a ter uma funcionalidade que permite aos professores corrigirem trabalhos: a Smart Annotation.

Para os estudantes, a Apple vai ainda alargar o espaço gratuito no iCloud, de 5 para 200 GB.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Artigos Relacionados