Sky Bar passa a ser ‘by Seen’: há novo conceito, decoração, menu de snacks e cocktails para o Verão

Sky Bar Seen
Sky Bar Seen

Dez anos depois de ter sido inaugurado, o rooftop do hotel Tivoli, em Lisboa, aparece com um novo conceito. O espaço passa a ser gerido pelo chef Olivier, sob a marca Seen.

O Sky Bar foi, durante dez anos, um dos melhores rooftops de Lisboa – é esta pesada herança que Olivier da Costa recebe para o Verão de 2019. E, para levar o espaço a outro nível, o chef já fez mudanças.

Primeiro, o nome: passa a ser ‘Sky Bar by Seen’, uma das suas mais importantes e valiosas marcas, que já o fez chegar a São Paulo e que este ano lhe valeu a entrada na noite de Bangkok (Tailândia).

Segundo, a decoração: agora temos uma grande escadaria que faz a ligação entre o restaurante Seen e o terraço e um apontamentos de design que nos transportam para a selva – esta é mesmo uma tendência que caracterizou a renovação/abertura de alguns espaços nos últimos tempos em Lisboa, como o novo restaurante do Ferroviário ou o restaurante Erva.

O Sky Bar mantém os dois andares, as zonas com sofás e mesas; no piso principal, o bar continua a ser o foco central do espaço, com um conceito 360 que já existia – a mudança está apenas na decoração que segue a tal tendência de selva.

Seen Sky Bar Vista

Já o tal ‘segundo andar’ do Seen passa a ser uma zona reservada para membro do clube com o mesmo nome, com o acesso a poder ser feito pelo restaurante ou, à mesma, pelo Sky Bar.

A terceira coisa que muda é a animação: o Sky Bar by Seen promete algumas festas temáticas durante o Verão, muitas da responsabilidade do projecto Cacau Social – por isso, é de esperar vários DJ set vários dias da semana, sempre entre as 17 e a 1 da manhã

Finalmente, a quarta mudança feita por Olivier, está no menu de snacks e bebidas, com as duas vertentes a terem a responsabilidade de dois chefs do Seen: o head bartender Lucas Jaques e o sushi chef Thalles Boniatti dos Santos. Contudo, nos snacks há outras propostas além desta opção japonesa: podemos encontrar o Wagyu Burger, o Taco de Peixe ou os Croquetes de Cordeiro.

Já nas bebidas, o cocktail mais emblemático será mesmo o Moscow Mule, que tem uma receita especial de Lucas Jaques, onde estão o vodka, o gengibre e os citrinos. Além dos cocktails, há ainda champagne Pernod Ricard, uma marca que se torna parceira do Seen neste seu novo voo no Sky Bar durante o Verão.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].