A Internet vai ficar com mais bonecada: os 230 novos emojis para usar nas mensagens

emojis 2019
emojis 2019

A Emojipedia mostrou a lista dos bonecos que vão estar disponíveis em 2019. Ao todo, são 230 emojis, dos quais 59 são totalmente novos; 75 são variações de género.

Uma cara a bocejar, pessoas em cadeiras de rodas, casais multiculturais, uma preguiça, cães-guia, uma waffle com manteiga, um tuk-tuk, um flamingo e um coração branco. Estes são alguns dos novos emojis que vão ficar disponíveis em 2019.

Em 2018, a Emojipedia tinha lançado 157 novos emojis: pavão, canguru, cupcake, bússola, skate, caixa de ferramentas, extintor, esponja, sabão, ursinho de peluche e uma bandeira pirata, foram algumas das novidades.

No princípio deste ano, a Emojipedia, responsável pelo design destes bonecos, apresentou a proposta com 230 imagens ao Consórcio Unicode (responsável por normalizar a apresentação de texto e outros caracteres nas várias plataformas), que foi aceite na totalidade.

Segue-se a adaptação dos emojis a diferentes ambientes – como o painel do Facebook ou o teclado dos iPhones, por exemplo – com os mesmos a ficarem disponíveis ao longo do ano. A data da implementação depende da rapidez com que cada plataforma vai adoptar os emojis.

Para ver a lista completa dos novos Emojis pode visitar o site da Emojipedia, mas é natural que não consiga ver as imagens, devido à explicação que demos em cima.

Contudo, pode ter um preview melhor no vídeo em baixo que mostra dos destaques desta nova colecção de emojis que vai estar em breve disponível para tornar as mensagens mais… animadas.


Veja este e mais vídeos de tecnologia no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].