cupcakes morango vaqueirocupcakes morango vaqueiro

Vaqueiro dá receita de cupcakes de morango com sabor a Verão!

por • 11 Julho, 2015 • TendênciasComentários fechados em Vaqueiro dá receita de cupcakes de morango com sabor a Verão!2873

O creme vegetal que «torna tudo mais apetitoso» partilhou uma receita de cupcakes feita com Vaqueiro Sabor a Manteiga ou Vaqueiro Líquida que nos promete deixar com borboletas na barriga!

A Vaqueiro convida a celebrar o Verão com saborosos os Cupcakes Borboletas de Morango que prometem dar um toque de frescura aos dias mais quentes.

A nova Vaqueiro Sabor a Manteiga promete complementar a doçura e frescura dos morangos, «criando uma textura ainda mais fofa e um bolo que irá conquistar todos os fãs de sobremesas», garante a marca.

A junção dos resultados de Vaqueiro Sabor a Manteiga com o sabor e a frescura dos morangos da estação fará destes Cupcakes Borboletas de Morango uma grande sobremesa ou lanche de Verão. Mas sem abusar, claro!

Receita para 12 Cupcakes Borboletas de Morango

125 g Vaqueiro Sabor a Manteiga (à temperatura ambiente)
125 g açúcar
1 ovo
175 g farinha
25 g avelãs moídas
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
100 ml de leite

1 limão pequeno
150 g creme de queijo
50 g açúcar em pó
200 g natas
250 g morangos

Bolo Cupcakes

Se preferir, pode fazer um bolo baixo com a mesma cobertura dos cupcakes.


Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Depois, unte as formas para cupcakes com Vaqueiro Sabor a Manteiga e polvilhe com farinha.

Bata a Vaqueiro Sabor a Manteiga com o açúcar até obter uma massa homógenea e acrescente o ovo. Noutra taça misture a farinha, as avelãs moídas, o fermento em pó e uma pitada de sal. Junte-lhes o leite e mexa bem.

Acrescente esta mistura à massa anteriormente preparada e misture bem. Coloque a massa nas formas e leve ao forno aproximadamente 20 minutos. Para confirmar que os cupcakes já estão cozidos utilize um palito, furando o centro dos cupcakes, e confirme que o mesmo está limpo.

Fazer a cobertura dos cupcakes
Enquanto os cupcakes estão no forno raspe a casca do limão com ajuda de um ralador com furos pequenos. Junte a casca do limão ralada com o creme de queijo e o açúcar em pó e mexa bem.

Bata as natas até ficarem com uma textura cremosa e acrescente em pequenas quantidades à mistura anterior. Retire os cupcakes do forno deixe arrefecer. Coloque a cobertura por cima dos cupcakes e decore com os morangos.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish