Gelado de Açaí chega aos restaurantes Origem – Cozinha Saudável para a temporada de Verão

Açaí Origem
Açaí Origem

Os restaurantes Origem – Cozinha Saudável têm uma nova opção no menu: um gelado de Açaí que pode ser acompanhado de toppings com fruta, sementes e granola.

O Açaí é, sem dúvida, um dos frutos mais em voga nos últimos anos, quando falamos em ingredientes para alimentação saudável, nutritiva e também em super-alimentos.

De origem brasileira, esta baga destaca-se pelas suas propriedades antioxidantes e por ser rica em omega 9, vitamina C, fibras, ferro e vitamina B. Sem gorduras saturadas, por cada cem gramas o açaí tem entre 3,5 a 4 gramas de proteína e 55 a 60 gramas de hidratos de carbono – isto respresenta cerca de 260 kcal.

Em Portugal começaram a ficar muito populares as taças de Açaí, mas ainda é difícil encontrar este frito à venda em super e hipermercados tradicionais – o melhor é procurar em lojas como o Go Natural ou o Celeiro.

Contudo, é preciso ter em atenção que o preço é um pouco elevado: uma garrafa de sumo de 500 ml custa 12,99 euros e uma embalagem de pó fica por 8,99 euros.

Agora, nos restaurantes Origem – Cozinha Saudável vai ser possível consumir este fruto também sob forma de gelado, em taças, que podem ser completadas com toppings com fruta, sementes e granola. O preço é de cinco euros e a novidade está disponível em todos as cinco lojas espaços da marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].