Oficial: Aléx Pina e Netflix confirmam a quarta temporada de La Casa de Papel

Casa de Papel 4
Casa de Papel 4

Foi durante a conferência de imprensa para apresentar a terceira temporada de La Casa de Papel que Aléx Pina, o criador da série, confirmou a quarta temporada. E as gravações até já começaram.

Ainda nem estreou a terceira temporada e o gangue da Casa de Papel já está metido numa nova aventura. Depois do atraco na Casa da Moeda de Espanha e de salvar Rio da prisão, há um novo desafio à espera do Professor.

Foi durante uma conferência de imprensa, em Madrid, para apresentar a terceira parte da série que o criador da história, Aléx Pina, revelou a novidade: «Havia um grupo de personagens que tinha ainda muita coisa para contar. Levámos muito tempo a decidir isto por respeito ao que se está a passar com a série em todo o mundo».

Para já ainda não há datas de estreia da quarta temporada da Casa de Papel (embora haja uma grande probabilidade que seja em 2020), nem é conhecida a história deste novo capítulo que é anunciado a cerca de vinte dias da estreia da terceira parte: 19 de Julho.

O trailer da T3 foi partilhado pela Netflix no princípio de Junho. Aqui percebemos que o grupo vai ter como missão tirar Rio da prisão: «Como vamos salvar o Rio», pergunta Tokio. «Fazendo muito barulho», responde o Professor.

Depois, sucedem-se várias cenas de acção, novamente com as personagens de macacão vermelho e com a máscara de Salvador Dalí, em tudo semelhantes às das duas outras temporadas: forças armadas contra o gangue barricado no edifício.

Recentemente ficámos ainda a saber que Raquel Murillo vai ter o nome de código Lisboa na terceira parte da Casa de Papel. A novidade foi conhecida num vídeo em que a personagem atende um telefonema de “Marcelo Rebelo de Sousa” – pode recordar o momento aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].